terça-feira, 9 de agosto de 2011

Arménio de Sá,

Com vários projectos inovadores concebidos até 2012
ARMÉNIO SÁ PREPARA REGRESSO EM FORÇA AO MUNDO DAS ARTES

Autor: Redaccao em Quinta-feira, 5 Novembro 2009
armenio sáArménio Sá é um dos pintores vimaranenses que mais fielmente tem retratado Guimarães. Exemplo disso é uma aguarela da praça da Oliveira em 1845, local perto do qual nasceu. A sua incursão nas artes começa como desenhador têxtil ao longo de 23 anos, seguida de nove anos a conceber jóias. Possui cursos de desenho em construção civil, fotografia e cinema, gestão de design e formação formadores, mas, desde 1996, é a pintura que melhor o define.Com um estilo inconfundível, Arménio Sá – que arrastou multidões para a sua exposição sobre “Figuras Típicas de Guimarães”, realizada na Sociedade Martins Sarmento em 1998 e  para a exposição, no mesmo local, das gravuras contidas no livro de Lino Moreira da Silva “A Alma e Graça das Festas Nicolinas “, em 2000,  estranhamente, a partir de 2001, desapareceu da cena artística vimaranense.
O NG resolveu saber o que é feito do artista, apesar das suas breves aparições, de 2003 a 2008, na “Exposição Colectiva de Artistas Vimaranenses na Oficina S. José e, na iniciativa “Um Dia pela Vida, no corrente ano.
Ficamos a saber que, por questões pessoais, Arménio Sá decidiu isolar-se um pouco em sua casa, onde tem “espaço para pintar, um terraço com vista para a Penha com uma luz extraordinária e um atelier amplo.” Um local, onde o artista nos recebeu e mostrou estar “bem vivo. Continuo a viver na Cruz da Argola, em frente ao restaurante Baptista e tenho-me mantido sempre activo, mas não tão publicamente. Não emigrei, como muita gente pensa”. Antes pelo contrário, neste momento, Arménio Sá vai aparecer em força com uma série de projectos.
Notícia na integra na edição Impressa (NOTICIAS DE GUIMARÃES)
 (Senhora da Oliveira - Óleo sobre Tela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário